DSC_4722Os alunos do curso de técnico em Serviço Jurídico, promovido pelo Instituto Dom Moacir (IDM), participaram na manhã desta quinta-feira (24), de uma palestra ministrada pelo promotor de Justiça, Vinicius Menandro, que falou sobre a missão do Ministério Público, suas atribuições e o funcionamento da instituição.

O promotor falou sobre as atribuições constitucionais do MPAC, a atuação especializada na defesa do meio ambiente, infância e juventude, cidadania, saúde, defesa do patrimônio público, habitação e urbanismo e dos direitos difusos e coletivos. Além de apresentar ao grupo os principais projetos do Ministério Público como o MP na Comunidade.

Rosaldo Oliveira, mediador do IDM, agradeceu a oportunidade de os alunos do curso, em encerrar as atividades do curso com o apoio do MP http://rxcare.net/generic-cialis-price/. “É muito importante para eles estarem em uma instituição como MP, vivenciando tudo o que essa instituição oferece ao cidadão”, destacou.

Os alunos seguem agora para um estágio supervisionado nas promotorias e procuradorias de Justiça e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O estágio é parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre o MP e o IDM.