CENTRO SÓCIO EDUCATIVO SANTA JULIANA

Como parte da programação do curso de formação de novos membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), cinco dos seis promotores substitutos conheceram na manhã da última sexta-feira, 5, quatro centros socioeducativos em Rio Branco.

Os membros foram acompanhados pelo promotor de Justiça da infância e juventude Almir Fernandes Branco e conheceram os centros socioeducativos Santa Juliana, Aquiri, Acre e Mocinha Magalhães.

CENTRO SÓCIO EDUCATIVO MOCINHA MAGALHÃES 4

O dia, segundo destaca o promotor substituto Ocimar da Silva Sales, foi proveitoso para conhecer a realidade dos menores em conflito com a lei e a estrutura física e administrativa das unidades. O membro, que foi designado para Feijó, aproveitou a visita para conhecer mais dessa realidade para, em seguida, atuar no município.

“Feijó tem também um centro socioeducativo que necessita de atenção do Ministério Público, é bom poder levar essas experiências positivas. Foi um dia muito proveitoso, creio que assim como eu os colegas tiveram uma boa oportunidade de estar perto desses jovens e conhecer a realidade deles”, finalizou o promotor.