Em junho de 2021, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou do 12º “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio” conquistando o primeiro lugar da categoria Serviço Público, na qual concorreu com 530 empresas de todo o país. Nesta segunda-feira, 29, a procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues recebeu os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ismael Ângelo e Daniel Alves, que vieram formalizar a entrega do troféu.
Estiveram presentes no ato, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Gilcely Evangelista, o procurador de Justiça e próximo PGJ da instituição para o biênio 2022/2024, procurador de Justiça Danilo Lovisaro, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Rodrigo Curti, e a promotora de Justiça Vanessa Muniz.
Pelo Ceaf estiveram presentes os servidores, Rogério Pereira e Patrícia Andrade. Além de oficializar a entrega do troféu, os representantes do CIEE também aproveitaram para acompanhar o andamento da parceria e fomentar outros programas que se desenvolvem, como o Programa de Aprendizagem, destinado a estudantes do ensino fundamental e médio.
“Atualmente o MPAC conta com um programa de estágio para estudantes de nível superior e agora estamos discutindo a implementação do programa aprendiz aqui na estrutura do MPAC. Um estudo já foi viabilizado e agora está em fase final para ser colocado à apreciação da PGJ”, conta o supervisor de Relações Externas RO/AC, Ismael Ângelo.
A procuradora-geral agradeceu ao CIEE pela parceria. “Em nome do Ministério Público do Acre agradecemos ao CIEE por essa iniciativa da premiação que visa valorizar e incentivar a promoção do estágio nas instituições e empresas. É com alegria que recebemos esse troféu e ficamos satisfeitíssimos com o reconhecimento ora expressado na premiação, bem como pela parceria celebrada. Que possamos avançar e, cada vez mais, estreitar os laços do CIEE com a nossa instituição”, disse.
Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC