15 de fevereiro de 2024.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou na sexta-feira, 9, uma reunião para discutir sobre a implementação do Laboratório de Estágio em Apoio à Atividade Ministerial (LEAAM).
O encontro foi conduzido pela promotora de Justiça e diretora do Ceaf, Joana D’Arc Martins, e contou com a presença do promotor de Justiça Marco Aurélio Ribeiro, do diretor de Tecnologia da Informação Roberto Romanholo, e do coordenador administrativo do Ceaf, Danilo Scramin.
A inciativa pioneira é considerada um avanço significativo na formação jurídica e profissional de estagiários no estado. “O papel transformador do projeto na estrutura educacional e formativa dos estagiários demonstra o compromisso do MPAC com uma educação jurídica inovadora e integrada”, afirmou a diretora do Ceaf.
“O engajamento dessas lideranças ressalta a importância do laboratório como um avanço na formação jurídica e prática dos estagiários, visando não somente a excelência na educação jurídica, mas também a integração dos estagiários nas atividades ministeriais de forma efetiva”, disse o coordenador administrativo do Ceaf.
A implementação do LEAAM abre novas perspectivas para a prática jurídica, promovendo uma sinergia entre teoria e ação no ambiente ministerial. Além disso, destaca o papel do MPAC no fomento à excelência jurídica e na preparação dos futuros profissionais para contribuições significativas na área do direito.