O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou nesta segunda-feira, 19, a cerimônia de premiação do “Prêmio Melhor Estágio”. A iniciativa visa reconhecer e valorizar estagiários e supervisores que se destacaram em suas atividades.
Foram reconhecidos os três melhores estagiários e os três melhores supervisores. O processo de avaliação foi dividido em etapas, cada uma composta por 10 perguntas avaliadas em uma escala de 1 a 10 pontos, totalizando 100 pontos em cada fase.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, destacou que o Prêmio reflete a importância que o Ministério Público acreano atribui à formação dos estagiários e ao papel fundamental dos supervisores que os orientam. O PGJ destacou, ainda, que a iniciativa é fruto de um grande esforço administrativo, que possibilitou a concretização do primeiro processo de avaliação e seleção de estagiários de nível superior no MPAC.
“O programa de estágio é fundamental porque é a porta de entrada para o mercado de trabalho. É nessa etapa da vida que os jovens podem desenvolver as suas habilidades e acompanhar o funcionamento da instituição. Reconhecer o talento e a dedicação dos estagiários e de seus supervisores é reconhecer a força motriz que impulsiona o futuro da nossa instituição. Da mesma forma, gostaria de destacar o trabalho dos nossos supervisores de estágio, que guiam nossos estagiários no caminho do aprendizado e da prática profissional com dedicação e conhecimento”, enfatizou.
A diretora do Ceaf, promotora de Justiça Joana D’Arc Martins, ressaltou que o Prêmio reflete o compromisso do MPAC de promover uma cultura de excelência e valorização dos talentos que contribuem para a missão do Ministério Público.
“Esse Prêmio é um reconhecimento formal do Ministério Público aos estagiários e supervisores que tiveram uma atuação sensacional. Isso mostra a nossa preocupação, enquanto Ministério Público, na busca por incentivar esses trabalhos. A iniciativa também visa melhorar ainda mais a qualidade dos programas de estágio, além de fortalecer a relação de estagiários e supervisores, porque não é possível imaginar um bom estágio sem um bom supervisor”, disse.
Compuseram a mesa de honra da solenidade, o corregedor-geral, procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira; a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira; o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, em exercício, Francisco Maia Guedes; a secretária-geral, em exercício, e secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório; e o ouvidor-geral substituto, promotor de Justiça Romeu Cordeiro Filho.
Conheça os vencedores do 1º Prêmio Melhor Estágio
Categoria Estagiário
1° Lugar: Felipe Benício Menezes de Souza
2° Lugar: Mirla Santana dos Santos
3° Lugar: Alessandra Cavalcante
Categoria Supervisor
1° Lugar: Alexandre de Souza
2° Lugar: Nanse Willy
3° Lugar: Luciano Freire
Texto: Marcelina Freire
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC