O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu nessa segunda-feira (25) a retomada do I Curso de Formação de Membros Ingressantes na Carreira do Ministério Público-III Turma.

A diretora do Ceaf, procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, e o corregedor-geral, procurador Celso Jerônimo de Souza, participaram do reinício do curso de formação, que tem como alunos os promotores de Justiça substitutos empossados em abril de 2019: Daisson Gomes Teles, Pauliane Mezabarba Sanchez e Juleandro Martins de Oliveira.

O curso de formação tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades técnico-processuais, vinculados à prática funcional e atitudes, visando cumprir os deveres e funções do cargo de promotor de Justiça.

“Essa é a parte final do curso de formação, vamos finalmente fechar a carga horário do curso, que é extensa e conta com mais de 400 horas de aula. Felizmente tivemos no ano passado a sorte de encaixarmos uma parte da carga horária nos cursos EAD através de um convênio com o Ceaf do Rio Grande do Norte, além de uma programação de webinários, que ajudarão a integralizar a carga horária restante”, destacou a diretora do Ceaf.

No reinício do ano letivo, o analista processual do MPAC e professor do Centro Universitário Uninorte, Danilo Scramin Alves, ministrou uma aula sobre o tema Metodologia do Trabalho Científico, e abordou as etapas de elaboração de um artigo científico, cuja produção é requisito para a conclusão do curso.

Em sua fala, o corregedor-geral Celso Jerônimo ressaltou a importância do curso de formação para a formação dos novos membros. “Fico feliz com a retomada das aulas e a oportunidade de trazer uma palavra aos colegas, que certamente não deixarão de cumprir todos os requisitos desta que é uma etapa obrigatória para o processo de vitaliciamento, conforme a Lei Complementar 291/2014″, acrescentou.

Conforme o calendário curricular, as aulas do curso devem seguir até fevereiro, com o período seguinte destinado à produção do trabalho de conclusão do curso e elaboração do relatório para a Corregedoria Geral do MPAC.

Agência de Notícias do MPAC