Matéria publicada pelo site do MPAC em 4 de julho de 2022

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Acre, promoveu, na última sexta-feira (01), na sala multiuso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o encerramento do curso de brigada de incêndio predial-intermediário e primeiros socorros.

Promovido de 27 de junho a 1º de julho, o curso foi destinado a servidores e prestadores de serviços terceirizados do Ministério Público, objetivando a atuação na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área de risco e primeiros socorros. A capacitação, com aulas teóricas e práticas, foi ministrada pelo 1º tenente Francimar Ely Sousa, pelo 1º sargento Agenaldo Batista Souza e pelo cabo Marcos Antônio de Souza Silva.

Ao todo, o curso envolveu 47 alunos, entre motoristas, recepcionistas, eletricistas, artífices de manutenção, auxiliares de serviços diversos, entre outros, que além da formação adquirida para agir em situações que exijam intervenção imediata, também estão aptos a compartilhar os conhecimentos para outras pessoas.

Na cerimônia de encerramento e entrega dos certificados, que contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos, a diretora do Ceaf, promotora de Justiça Joana D´Arc Dias Martins, exaltou a parceria para a promoção da capacitação e falou sobre a importância do tema.

“Estou certa de que os participantes do curso se sentem capacitados a agir no caso de uma emergência. Um minuto ou dois minutos podem fazer a diferença entre salvar ou não uma vida. Agradecemos especialmente a parceria do Corpo de Bombeiros e gostaríamos de realizar essa capacitação também para os demais servidores. É um curso simples, mas essencial para ajudar a salvar vidas”, afirmou a diretora do Ceaf.