O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC assinou nesta sexta-feira, 20, um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (FMP/MPRS). O instrumento visa estabelecer a integração entre as duas instituições objetivando conceder aos promotores, procuradores e servidores, bem como dependentes até 2º grau, ao matricularem-se nos cursos de pós-graduação EAD, 50% de bolsa sobre a mensalidade.
O acordo foi assinado pela procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, pelo presidente da FPM/MPRS, Fábio Roque Sbardelloto e pelo diretor da faculdade de direito da FMP do MPRS, Gilberto Thums. Participaram, ainda, do ato de assinatura, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPAC (Ceaf), Sammy Barbosa Lopes, o corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza, o procurador de Justiça Danilo Lovisaro, o vice-diretor do Ceaf, Glaucio Shiroma Oshiro e analista processual do MPAC, Danilo Scramin.
“Agradeço a todos que trabalharam de forma intensa para que hoje pudéssemos celebrar esse Acordo entre a nossa instituição e o Ministério Público do Acre. A FMP preserva os valores e se dedica há 38 anos, às questões de levar conhecimento e cultura aos membros e servidores do Ministério Público”, externou o presidente da FMP do MPRS, Fábio Roque.
A PGJ ressaltou sua alegria e satisfação em estar assinando o Acordo que visa a formação contínua dos membros e servidores MPAC.
“Tão logo que assumimos a Procuradoria Geral de Justiça procuramos dotar o Ceaf de estrutura necessária para que se pudesse fazer essas formações de forma contínua. O Ceaf tem dado respostas satisfatórias e trouxemos, inclusive, o curso de mestrado em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul. Agradeço aos que buscaram essa parceria que, com certeza, será de grande valia para nossos membros e servidores que buscam uma formação e, essas reduções nas mensalidades na ordem de 50%, certamente facilitará o acesso a essas formações.
Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC