22 de fevereiro de 2024.

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), recebeu menção elogiosa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por apoiar as ações do programa Saber sem Fronteiras, idealizado pela Escola do Poder Judiciário do Acre.

A iniciativa recebeu o prêmio “Corregedoria Ética, na categoria “Boas práticas, Diretriz Estratégica 10”, promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Por meio do projeto, a Esjud oferece capacitações em diversas áreas, no formato presencial e online. O Ceaf realizou as gravações e a edição dos vídeos utilizados nos cursos à distância.

“Esta colaboração reafirma a expertise do Ceaf, que hoje tem uma equipe amplamente capacitada na gravação, preparação e tratamento de material para a composição de cursos EAD, além de um ambiente idealizado para filmagens, onde foram realizadas as gravações das videoaulas, especificamente para o programa Saber sem Fronteiras do TJAC”, explicou o coordenador do Ceaf, Danilo Scramin.

O profissional responsável pelas gravações Leonardo Vasconcelos ressalta que foram registrados 385 minutos de gravação. “O Ceaf tem excelência na produção de aulas EAD e está pronto para futuras gravações de cursos e palestra na modalidade”, acrescenta.

Curso “Gestão de Promotorias” no formato EAD Aprovado pelo procurador-geral de Justiça, o curso “Gestão de Promotorias, previsto para este ano, será o primeiro no formato EAD promovido pelo Ceaf. “A intenção do Ceaf é promover a ampliação dos métodos pedagógicos e levar o acesso aos cursos de graduação a todos os integrantes e parceiros do MPAC, estando ou não em Rio Branco”, afirma Danilo Scramin.

Agências de Notícias do MPAC – Com informações do Ceaf