29 de maio de 2024
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta quarta-feira (29) uma visita do diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), desembargador Elcio Mendes, que esteve no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O desembargador foi recebido pela equipe do Ceaf, que tem uma parceria com a Esjud para a produção de videoaulas do programa Saber sem Fronteiras. Durante a visita, o desembargador elogiou a estrutura do local, especialmente o estúdio de gravação e edição das aulas, que apontou como fundamental para a produção de conteúdo educacional de alta qualidade.
Ele ressaltou que essa estrutura tem permitido a oferta de cursos mais dinâmicos e acessíveis, aprimorando o conhecimento e a prática jurídica.
“A modernidade e a eficiência desses recursos são essenciais para a capacitação dos nossos servidores e magistrados”, afirmou Elcio Mendes, que agradeceu ainda o empenho dos profissionais envolvidos na colaboração com a Esjud. “Vocês têm sido fundamentais para o sucesso dos nossos programas de educação”, exaltou o desembargador.
Representando o Ceaf na ocasião, o assessor Leonardo Vasconcelos afirmou que a parceria com a Esjud tem sido um modelo de sucesso, refletido na qualidade dos cursos oferecidos e no impacto positivo na formação dos profissionais do Direito. “Essa colaboração continua a ser uma prioridade, visando sempre a excelência no ensino e a melhoria contínua das práticas judiciais”, disse.
Ao final do encontro, o desembargador colocou a estrutura da Escola do Judiciário à disposição do MPAC e reafirmou o compromisso da Esjud com a valorização da educação e do aperfeiçoamento funcional. “Investir no conhecimento é investir na Justiça”, frisou.
Agência de Notícias do MPAC